
Reciclar metais, plásticos e papéis, economizar na utilização da água, plantar mais árvores, usar ecobags para fazer compras...
Com essa onda de preservar o mundo em que vivemos, vários setores estão investindo em produtos ecologicamente corretos, inclusive nas indústrias do mercado jeanswear ao reutilizar a água tratada e fabricar peças com algodão orgânico.
Na Itália uma das marcas que aderiu ao algodão orgânico, produto sem pesticidas e produtos químicos é a LifeGate Jeans que afirma que não vende apenas o material puro, mas também um estilo de vida mais natural e harmônico unindo o conceito de eco sustentabilidade e proteção ambiental.

O interessante é que além do denim, os botões, rebites e todos os acessórios passam pelos padrões de qualidade e certificação Oeko-Tex.
A linha reúne dois modelos femininos, o Tantra, mais sexy e bem justo o Kundalini, com linhas mais suaves e barras levemente abertas, dois masculinos, Siddha, mais clássico e o Om, com lavagem vintage e pernas mais largas, além da peça unissex Mantra, com modelagem confortável. Há ainda três novíssimos modelos: Blue Moon, feminino no denim natural, Moon, com lavagem vintage e Jagger, em lavagem mais escura.

Além disso, para compensar a emissão de CO2, a LifeGate Jeans aderiu ao projeto de Impacto Zero®, que utiliza energias renováveis. A cada ano a empresa investe 5% dos lucros em projetos de conscientização na preservação do meio ambiente.
No ano passado o dinheiro foi destinado à publicação de livros, CDs e vídeos sobre os grandes valores da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário