
Ter um "blog" não é tarefa nada fácil para mim. Mas desta vez é definitivo e vou contar com a ajuda de alguns amigos e ex alunos.
Em primeiro lugar não possuo a paciente disciplina "virtual" de todos os dias sentar e escrever ( típico de um aquariano inquieto como eu ) , segundo já possuo um diário particular em papel (Será alguém que lembra o que é isso?) onde escrevo todos os fatos , idéias, pensamentos do meu cotidiano desde os meus 18 anos . Esses foram os motivos da primeira "brecada" no Brasil Bazaar.
A pedido de alunos de cursos que eu ministrava no Senai Cetiqt no Rio ( aviso: já sou "ex tio" ) , voltei e fiz uns 4 ou 5 "posts", porém devido a minha língua ferina acerca de determinados pontos ( principalmente moda) ganhei algumas inimizades.
Quase apanhei de um aspirante a DJ e baba ovo de um designer copista no meio de uma balada ao saber que eu era o David que assinava esse Blog.
Uma amiga parou de falar comigo por eu ter falado da Marca onde ela trabalhava ( não sabia nem que ela estava como escrava na dita cuja) .
Enfim depois destes e de outros episódios e pela minha falta de tempo e disciplina "assassinei" o Brazil Bazaar ha alguns meses atras, retirando todos os "posts" .
Algumas pessoas sentiram falta e começaram a pedir a volta do blog ( a maioria alunos e ex alunos) . Resolvi fazer um outro com impressões pessoais e falando do cotidiano, somente alguns visitaram pateticamente. Tudo bem que minha vida pessoal parece uma produção da Televisa ( não que eu queira ) mas o Ibope não foi nem o de SBT com "Maria la del Barrio" e esse blog ficara no limbo.
Entretanto de umas semanas para cá algo começou a borbulhar na minha cabeça aquariana devido as férias que me dei ( dei uma pausa em tudo para curtir a família e amigos até minha mudança para a Espanha) .
Porém as reais " molas propulsoras" para a retomada do blog foram:

. Ler uma matéria do talentoso Jum Nakao, com o qual compactuo com sua filosofia do que é moda e admirador ferrenho do trabalho, relatando o triste panorama da moda nacional(
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL601093-7084,00.html). Quem estava no seu último desfile em 2004 na SPFW sabe o porquê de eu considerar Nakao uma espécie de Balenciaga nacional. Adoraria um dia conhece-lo pessoalmente.
(Abaixo desfile no AR DE PARIS da mesma coleção e não o da SPFW)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário