Que diabos de figurinos foram esses que a "bunita" da Arianne Phillips e o carcamano do Riccardo Tisci da Givenchy foram arrumar para a Titia?
Como falaria meu saudoso mestre Paulo Leite, vamos para a análise da idumentária da dita cuja:
- Os óculos da Moschino em formato de coração ficaram um pavor no rosto dela, ou melhor está parecendo a seguinte cena: "A menininha vai para o colégio e pegou os óculos que ganhou de brinde no pacote de Sucrilhos e foi ..."
- Da-lhe meia arrastão em todos os blocos para segurar as magras pernas e ja um pouquinho flacidas da titia, que diga-se de passagem nunca foram uma parte bonita do corpo de Madonna ( Tudo bem! Tudo bem! Malhadas e duras sempre foram , mas feias também).
- Cobriram os joelhos com botas de cano alto ou meias 3/4 , nas mãos ... meias luvinhas de "Ana Maria Braga" quando não bandagens fingindo ser boxer ( essas 2 partes depois de uma certa idade nem o Pitanguy dá jeito) e mete muito tule e transparência na barriga para esconder que o tanquinho virou tábua seca. E o pior que muitos dos meus amigos de profissão e Produtores de Moda vão falar que é "tendência"( nova palavra usada para explicar o inexplicavel) e que ela ainda pode usar o que quiser. Tudo bem, acreditaremos ... a corte de Dom João VI quando chegou ao Brasil usavam turbantes nas cabeças e todo mundo aqui acreditou que era moda e não era, era cabeça raspada pelos piolhos e até hoje tem professor de Idumentária nas escolas de moda brasileiras que falam que isso era moda na europa na época, vide as gravuras de Carlota Joaquina. Gostamos mesmo de ser enganados!
Façam-me o favor, estes foram os recursos mais óbvios que uma equipe de figurino poderia utilizar para esconder as imperfeições da baixinha. E nem venham falar nada, todo mundo tem imperfeição depois dos 40/45 principalmente com o biotipo dela e ao vivo não tem como para passar Photoshop - como diz minha amiga Clau : Photoshop, the best old man's friend !
Possivelmente Madonna vai suspirar muito e falar nessa Turnê: " Como era gostoso meu francês!"_ com saudades dos tempos que Gaultier mandava ver nos figurinos _ Ou: Cadê meus italianos! _tempos em que D&G realizavam suas obras.
Mas que uma "caquinha" podia pintar já era esperado, a própria responsável pelo figurino, Arianne Phillips, que há 11 anos trabalha como personal stylist de Madonna, afirmou em entrevistas que : “Normalmente nos preparamos durante Abril e Maio para uma estréia em Junho, mas dessa vez o show vai começar em Agosto, o que é um pesadelo. Todos os estilistas estão de férias na Itália e França, na beira da praia pegando sol.” (fonte:www.fashionbubbles.com)
Então a saída da gordinha foi : a grife Givanchy vai fazer dois figurinos, através do designer italiano Riccardo Tisci (que diga-se de passagem esta começando a engatinhar perante aos demais designers das grandes casas), o Tom Ford desenhara as roupas usadas pela banda ( isso sim pelas fotos dá para ver que estão maravilhosos), vamos fazer três modelos de sapatos feitos na Miu Miu, usar umas botas de cano longo da Stella McCartney, pegamos os óculos escuros da Moschino de coração e resto a gente garimpa com a Yves Saint Laurent, o Roberto Cavalli e o Jeremy Scott. Resultado: Salada Fashion total e sem nenhum GÊNIO (excessão obvio do Tom Ford) para dar uns toques na "rechonchuda" que parece irmã siamesa, tanto em gordura quanto em competência, com a gordinha do "Esquadrão da Moda".
Na boa e bem direto : Mandaram muito mal!
Tudo bem que todos os citados acima são profissionais "top, top, top de linha" e quem sou eu, um mero ex professor de moda e "designer tupiniquim latino carioca da silva", com anos luz de distância desses profissionais para falar e meter o "pau", mas Madonna merecia algo no mínimo GENIAL em termos de figurino e ainda mais para essa Turnê Mundial, provávelmente a sua última, ou vocês ainda possuem a "parca" esperança de que ela vai saculejar o "popozão" até os 60? Esqueçam né! Nem a Tina Turner conseguiu (e olha "naipe" e as pernocas da nega) não fazendo no palco nem a metade das estripulias que o público espera e obriga sempre de Madonna.
Entretanto pelas fotos, Giovanni Bianco, o brasileiro que assina a direção de arte do mais recente trabalho da cantora, “Hard candy”, e da turnê “Sticky & Sweet”, vai só receber os "parabéns" da titia pelo resto, e não pela parte da vestimenta e ainda vai chamar a "bunita" da Arianne ( o mulher feia) para uma conversinha. Show só se vê como um todo após a estréia, mesmo na super estrutura "Madonnesca".
Mas mesmo assim o espetáculo deve ser memorável e eu ainda sou fã da Titia. Aguardemos dezembro.
Um comentário:
Tb achei o figurino O erro. Como eu vi por ai, total vibe Joelma Calypso, ne? E aquelas ombreiras do final?!
Pelo menos eu gostei dos oculos Moschino...Mas faltou ser O figurino da Madonna.
Postar um comentário