
Estou em uma Pousada lindinha na Ilha Grande e na companhia de um querido amigo, um "hermano de la vida", também designer de moda, que volta para Londres em alguns dias. Fim de Semana com amigo é sempre OCTHIMO ( ele escreve a palavra assim! Homenagem!)
O "bonito" está agora assistindo a performance olímpica de Daiane dos Santos, (eu batizeia atuação de "Perereca Brasileirinha". Para mim: Batidoo! Gravei até os passinhos na minha mente,mas para ele é novidade) e resolvi postar algo sobre a "Titia" Madonna que completa meio século de vida.
Nunca pensei que chamaria minha diva dos anos 80 e 90 de" titia". Tão pouco imaginei que estaria em um Fim de semana postando algo em um blog ( estou me disciplinando) . Tempos mudam e a "comemoração" merece não passar desapercebida.
Minha dúvida está sendo se começo a postagem por impressões pessoais, por ações transformadoras que a "pop" realizou ou mesmo uma análise ferrenha de quem é seu fã e se preocupa com o fim da carreira da "material girl" ( Fim de carreira sim pois ninguem é eterno). A "baixinha" pontuou minha vida, foi observando-a e sendo seu fã que assimilei valores, assim como muitos de minha geração.
Particularmente devido a ser seu fã, comecei a gostar de house music e não mais rock pesado, entendi coisas sobre a religiosidade, sexualidade e principalmente larguei uma vida no exterior e voltei para o Brasil no intuito de ver a "fofa" (gíria da época) e seu Girlie Show no Maracanã, em novembro de 1993, e acabei ficando.
Aliás tenho cada historia particular deste show que daria um livro. Só para ter uma idéia, vi parte do espetáculo na companhia de minha irmã, em cima do teto de uma ambulância da Golden Cross (já que amigos da extinta Dr Smith se recuperavam la dentro), eu trajava um short jeans,sem camisa (meu corpicho na época permitia, porém o coió foi inevitável algumas vezes, mas eu para variar, não tava nem ai heheheeh) coturnos e os cabelos verdes e raspados, ninguem tinha cabelito assim e eu voltava da europa onde trabalhava como Promoter. Agora ela volta e eu estou partindo novamente e não vou ver o "Hard Candy" da titia. !Loca vida, vida loca!
A "loira" rompeu tabus, mudou costumes, revelou uma nova estética, criou história, mas vale citar aqui alguns, muitas vezes esquecidos, devido à própria ideologia dos tempos pós - pós modernos que ela ajudou a implantar junto com outros formadores de opinião da geração posterior (Britney's, Aguillera's e Justin's da vida), a ideologia de viver o "AGORA" e esquecer o passado e o futuro. Vamos lá! Vai tudo misturado neste texto e sem cronologia:
Madonna e outros astros de sua geração (Cyndi Lauper , Paula Abdul, George Michael,Michael Jackson ...) introduziram uma contestação através da música e do comportamento contra a caretice norte-americana yuppie dos anos 80.
Ajudou na formação de nova forma de linguagem estética e de massa: os Vídeos Clipes .
Aliás o primeiro clip que vi na MTV foi "Like a Virgin". Eu tinha uns 12 anos, a MTV iniciava no Brasil em Canal Aberto (13 aqui no Rio) e eu pulava com o som e vendo as imagens de Veneza. No dia seguinte, peguei um terço coloquei no pescoço , fui para o colégio de freiras que estudava e tomei uma advertencia além de uns cascudos de minha mãe. Só não entendi o porquê de minha irmã, mais nova, a tal da ambulância e companheira nestas maluquices, não sofrer as mesmas conseqüências já que parecia a palhaça da Escola com um laçarote de tule na cabeça que mais lembrava a "Minnie Mouse".
Nenhum comentário:
Postar um comentário